TERMOS E CONDIÇÕES
Termos e Condições
A compra de produtos na Loja Solidária da NÓS está sujeita aos seguintes termos e condições:
- Objeto
1.1. As presentes Condições Gerais em vigor destinam-se, com o formulário de encomenda e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço na Loja Solidária da NÓS.
1.2. A compra de qualquer produto na Loja Solidária da NÓS implica a aceitação das presentes Condições Gerais.
1.3. O acesso à Loja Solidária da NÓS é de carácter gratuito e não exige a subscrição prévia ou registo do utilizador.
- Informação de Produtos, Preços e Conteúdos
2.1. A NÓS reserva-se o direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.
2.2. As imagens que ilustram cada produto na Loja Solidária da NÓS procuram corresponder ao produto em si. No ato da encomenda de um produto artesanal, o cliente será notificado dos formatos ou cores do stock disponível à data.
2.3. Os artigos à venda na loja online estão sujeitos ao stock existente e as encomendas serão processadas por ordem de chegada. Em caso de rutura de stock, temporária ou definitiva, o cliente será devidamente avisado, sendo-lhe sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes.
2.4. Ao abrigo da legislação Portuguesa, os preços dos produtos estão indicados em € (euros) e incluem o IVA à taxa legal em vigor, bem como o custo de embalamento. Não está incluído o custo do transporte para o cliente.
- Encomenda e pagamento
3.1. Para realizar uma compra na Loja Solidária da NÓS, o utilizador pode fazer a sua encomenda selecionando os produtos pretendidos. Deverá seguir todos os passos descritos para que a encomenda seja finalizada com sucesso. Em caso de dúvidas ou para confirmação de stock, poderá contactar-nos através do e-mail geral@nos.org.pt ou do contacto telefónico +351 212149000.
3.2. Após a confirmação da encomenda na Loja Solidária da NÓS, deverá selecionar o método de pagamento disponível que pretender, transferência bancária ou via Paypal. Qualquer encomenda efetuada na Loja Solidária da NÓS só será processada após o recebimento efetivo do pagamento. A formalização da encomenda só em si não constitui uma reserva dos produtos.
3.3. Após a confirmação da encomenda na Loja Solidária da NÓS, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado na mesma pelo cliente aquando da formalização, com todos os detalhes sobre a entrega, faturação e informações de pagamento. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a NÓS através do contacto telefónico +351 212149000 ou através do email geral@nos.org.pt .
3.4. O comprovativo de transferência bancária deve de ser enviado para o e-mail geral@nos.org.pt .
- Custos de envio
4.1 O valor dos custos de envio é calculado em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda.
4.2. O valor dos custos de envio é indicado no carrinho de compras antes da validação final da encomenda, no caso de entregas para Portugal Continental. Para entregas fora de Portugal Continental, o preço total dos custos de envio é calculado depois da confirmação da encomenda do cliente para o email geral@nos.org.pt .
- Entrega
5.1. A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente e de acordo com os horários de entrega da empresa transportadora. Podem ser efetuadas entregas de encomendas fora de Portugal Continental, desde que o endereço esteja abrangido pela área de entrega da transportadora.
5.2. Como o serviço de transporte e entrega não é efetuado pela NÓS, os possíveis atrasos nas entregas não podem ser resolvidos por esta Associação.
5.3. Todos os produtos enviados pela NÓS devem ser verificados no ato da entrega. Se o cliente verificar que a embalagem da encomenda se encontra danificada, poderá devolvê-la de imediato à empresa transportadora, indicar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato a NÓS através do e-mail geral@nos.org.pt .
5.4. Se, após a entrega, o cliente verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, é solicitado que entre em contacte de imediato com a NÓS através do e-mail geral@nos.org.pt , indicando a encomenda efetuada e anexando imagens de todos os produtos para que possa ser solucionada a situação com a maior brevidade possível.
- Devoluções/reclamações
6.1. A Loja Solidária da NÓS não aceita trocas ou devoluções.
6.2. A NOS não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência e más condições de armazenamento pelo cliente.
- Alterações de Termos e Condições
As presentes condições gerais de venda online podem ser alteradas sem aviso prévio, devendo, por isso, ser consultadas antes da realização de qualquer encomenda.