Ser Voluntário

Voluntariado “é o conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas” (Artigo 2.º da Lei N.º 71/98, de 3 de novembro).

O que fazer?

Para manifestar-nos a sua vontade em ser Voluntário/a da NÓS, basta simplesmente preencher e submeter o formulário apresentado e esperar por um contacto da NOSsa Equipa de Gestão de Voluntariado.

Será esta equipa que irá encaminhar a sua preciosa ajuda, consoante o melhor que tem para nos dar: o seu tempo!

O que recebe?

– A possibilidade de se juntar à nossa causa e de ajudar a promover a inclusão social de pessoas com deficiência ou envolvidas em outra situação de desvantagem social;
Aumentar a sua felicidade e encarar o Voluntariado como uma relação em que não só dá como também recebe algo em troca.

No que está a ajudar?

Ao ser voluntário da Associação NÓS está também a contribuir, consoante a sua disponibilidade e área(s) de conhecimento(s)/interesse(s), para a concretização e continuidade dos nossos projetos. Com a sua vontade, motivação e dinamismo, os nossos voluntários são uma importante ajuda em tarefas como:

– Organização de eventos
– Apoio a crianças, jovens a adultos (utentes) em atividades realizadas no âmbito das diferentes respostas sociais da NÓS, tais como: trabalhos manuais e artes plásticas; acompanhamento em atividades como passeios, caminhadas, piqueniques, praia, piscina, equitação, colónias de férias, eventos da NÓS ou de outras entidades; apoio noutras situações como idas às compras, ao médico, à farmácia ou auxílio em tarefas diárias em casa dos pais/responsáveis por impossibilidade de saúde da parte destes.
– Animação cultural (teatro, música, dança)
– Disponibilização de aulas em diversas áreas (Artes, Línguas, Terapias alternativas, etc.)
– Manutenção de equipamentos (apoio informático e/ou diversos)
– Triagem/contabilização/distribuição de donativos recebidos

De referir que o acolhimento de pessoas que se propõem a novos Voluntários é feito nos meses de janeiro e setembro. Para saber mais, contacte a NOSsa Equipa de Gestão de Voluntariado.

Faça-se Voluntário da Associação NÓS

    NOME COMPLETO
    MORADA COMPLETA
    IDADE
    DATA DE NASCIMENTO
    B.I. | C.C.
    NIF
    HABILITAÇÕES LITERÁRIAS
    PROFISSÃO
    TELEMÓVEL
    TELEFONE
    FAX
    EMAIL
    DISPONIBILIDADE
    DESEJA SER NOSSO SÓCIO, ATRAVÉS DE UMA QUOTA MENSAL DE 2€?
    DESEJA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER (MENSAL)?

    Todos os dados pessoais de que dispomos recolhidos neste formulário são tratados e utilizados pela NÓS exclusivamente para os fins para que são recolhidos, nomeadamente para darmos cumprimento à intenção expressa de inscrição referida neste formulário. Ao submeter está a confirmar que leu e aceita as condições da nossa Política de Privacidade.