Língua Gestual foi protagonista de tarde de magia e inclusão
O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), no Barreiro, foi palco de uma tarde memorável, repleta de música, fantasia e muita alegria no passado sábado, dia 18 de janeiro. Jovens do Lar Residencial ‘Nossa Casa’ e uma das famílias apoiadas pelo Protocolo do Rendimento Social de Inserção da Associação NÓS tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo da Fada Juju, um evento dedicado à promoção da Língua Gestual Portuguesa.
Graças à generosidade de Paula Teixeira, madrinha da Associação NÓS, crianças e jovens apoiados em diferentes respostas, receberam bilhetes de oferta que proporcionaram aos participantes uma experiência única. A surpresa foi ainda maior ao verem Paula Teixeira em cena, no papel da carismática Fada Juju, num momento que uniu público e artistas num verdadeiro ambiente de inclusão.
Para Paula Teixeira, a ocasião foi igualmente mágica. “Este espetáculo foi uma verdadeira magia. Ter ao meu lado os meus afilhados, que tanto se encantam com a Paula e a Fada Juju, trouxe um brilho único ao momento. Estar com eles no palco foi como mergulhar num universo de encanto, onde a pureza e a inocência nos convidam a voltar a ser crianças. É tão bom sermos Nós, libertar a alma, abrir as asas e voar rumo aos sonhos. Muito orgulho tenho de fazer parte desta família.”, referiu, enquanto madrinha desta instituição que apoia pessoas com deficiência ou noutras situações de desvantagem social.
A personagem da Fada Juju, criada e interpretada por Paula Teixeira, tem como missão promover a educação da Língua Gestual Portuguesa junto dos mais pequenos. Essa missão está na base do seu livro “A Fada Juju: Uma Escola Mágica” e do programa “Palavra da Semana”, transmitido pelo Canal Panda, que inspira crianças e famílias a aprenderem e valorizarem esta língua.