Iniciativa realiza-se a 13 abril
NÓS concretiza XI Caminhada Solidária no Parque Zeca Afonso
Estão a decorrer as inscrições para a XI Caminhada Solidária da Associação NÓS. Esta atividade anual volta a ser concretizada no Parque Municipal Zeca Afonso, na Baixa da Banheira, no dia 13 de abril, com partida pelas 16h30.
Aquela que já é uma tradição entre as atividades anuais desta IPSS junto da comunidade volta a concretizar-se no concelho da Moita, “para que todos deem mais passos pela inclusão social”. De acordo com a Equipa de Promoção de Ações Solidárias da NÓS, “todos podem fazer parte de uma caminhada que é saudável, solidária e inclusiva” e participar, a partir das 15h30, na animação que está prevista decorrer junto ao local de levantamento de t-shirts (balneários do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira).
A mensagem de apelo à consignação de IRS em prol da Associação NÓS (NIF 501308849) continua a estar patente nesta atividade, que tem também como objetivos contribuir para a saúde física, mental e comunitária da população. Neste ano, os 50 anos do 25 de Abril de 1974 vão estar também como pano de fundo desta caminhada, trazendo surpresas aos presentes.
As inscrições estão abertas a todos e todas na sede da NÓS (Rua Aquiles de Almeida Nº1, 2830-226 Barreiro) ou via online: XI Caminhada Solidária da NÓS , podendo as ofertas (t-shirt, água e maçã) ser levantadas no ato da inscrição ou a partir das 15h00 no dia da Caminhada. As inscrições no próprio dia 13 de abril serão acrescidas de um euro.
Como parceiros desta Caminhada, a NÓS conta com o apoio de Câmara Municipal da Moita (CMM), Centro de Atletismo da Baixa da Banheira (CABB), Câmara Municipal do Barreiro (CMB), da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, da Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio (USPAS), da Farmácia Silva Inácio, da Century 21 da Quinta da Lomba, do Portal Compra Solidária, da empresa Pontilinha, do Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira, do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, do Restaurante ‘Ao Sabor dos Tempos’, do Salão Lina, da Fatinha Cabeleireiro e da Zélia Esteticista.
Refira-se que esta é uma atividade inserida na iniciativa ‘Abril, Barreiro Saudável do município do Barreiro e na XXIII Milha Ribeirinha da Baixa da Banheira do CABB e da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.