Entidades apostam em proximidade e economia de tempo
A NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente e a Farmácia Jordão Pedrosa celebraram, recentemente, um protocolo de cooperação que visa reforçar as missões das duas entidades. Apostar na proximidade dos serviços e poupar tempo aos cidadãos são dos principais objetivos visados com esta parceria.
A pensar num caminho conjunto benéfico para a comunidade, a NÓS e a Farmácia Jordão Pedrosa estabeleceram uma parceria que permite “criar uma relação de proximidade com profissionais de saúde assegurando qualidade, segurança e conveniência”. Para a diretora técnica deste estabelecimento do Vale da Amoreira, Mª Dulce Fonseca, a prestação de serviços no âmbito desta parceria, nomeadamente a realização de rastreios, a monitorização da terapêutica, vacinação e ações de educação para a saúde, assim como benefícios na aquisição de produtos farmacêuticos, permitirão “acrescentar ganhos em saúde e financeiros, assim como economia de tempo à comunidade”.
Em vigor desde o corrente mês de outubro, o protocolo celebrado abrange utentes, trabalhadores e voluntários da NÓS, bem como todos os que sejam seus associados. A funcionar em prol da comunidade há 37 anos, esta Associação apoia cerca de 2500 pessoas residentes, sobretudo, nos concelhos do Barreiro e da Moita, atuando na área da deficiência e prestando apoio a pessoas em situação de desvantagem social.
Para Mª Dulce Fonseca, a parceria com a NÓS é, deste modo, “uma oportunidade” para a Farmácia Jordão Pedrosa “alargar a sua área de intervenção na comunidade”, junto da qual pretende “acrescentar valor em saúde”. “A parceria permitirá levar os serviços e os profissionais da farmácia para além do seu espaço físico (da farmácia), criando uma solução adaptada aos novos ritmos de vida, que dão menos disponibilidade aos clientes”, realça a diretora técnica.