Evento reuniu perto de 200 participantes a caminhar pela NÓS
Cerca de 200 pessoas participaram na Caminhada Solidária organizada pela NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, que se realizou na tarde do último sábado, dia 7 de abril. O Parque Municipal José Afonso, na Baixa da Banheira, encheu-se de solidariedade e de afetos partilhados entre colaboradores, voluntários, parceiros, diretores, utentes, sócios, pais e amigos e todos os participantes que, mais uma vez, demonstraram que «Juntos Podemos Fazer a Diferença!».
A VII Caminhada Solidária da NÓS incluída, como habitualmente, na Milha Ribeirinha da Baixa da Banheira – inserida no AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do concelho da Moita – e na Quinzena da Saúde, da Solidariedade e Voluntariado do município do Barreiro, correspondeu, mais uma vez, às expectativas da Equipa de Angariação de Fundos da instituição, mesmo que a chuva tenha feito alguns inscritos não participarem no evento. Esta iniciativa envolveu uma moldura humana que percorreu o Parque Municipal José Afonso, permitindo cumprir os objetivos propostos de “promover hábitos de vida saudável e divulgar a instituição junto da comunidade”, bem como este ano de “angariar fundos para um novo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Associação”.
Nesta tarde, a NÓS contou com a presença dos dois Padrinhos desta Caminhada Solidária: Eduardo Barata, sócio desta Associação desde sempre ligado à área de angariação de fundos, e Edivaldo Monteiro, atleta português que se destacou ao serviço da Seleção Portuguesa de Atletismo nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008 e que, em 2010, regressou ao clube onde fez a sua formação, o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira (CABB).
Antes da Caminhada, o Ginásio Academia do Korpo alegrou os presentes com a dinamização de uma aula de Fitness/Zumba, momento fruto da sua parceria com a NÓS. Do mesmo modo, durante o evento, teve lugar a realização de um rastreio de tensão arterial promovido pela Farmácia Silva Inácio junto dos participantes desta Caminhada Solidária e da Milha Ribeirinha.
No final desta iniciativa, foram ainda sorteados junto dos participantes 1 refeição para 2 pessoas, 1 brushing e 1 cheque de saúde/consulta de Nutrição. Este sorteio contou com o apoio de três parceiros envolvidos: o Restaurante ‘Ao Sabor dos Tempos’, o Cabeleireiro Xana e a Farmácia Parreira, respetivamente.
Refira-se que a Associação contou com o apoio das autarquias do Barreiro e da Moita na organização e divulgação desta iniciativa. A NÓS teve também como parceiros nesta Caminhada a União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, o CABB, o Clube Desportivo e Recreativo (CDR) Ribeirinho da Baixa da Banheira, o Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, o Portal Compra Solidária, a Casa do Pessoal do Hospital do Barreiro e o Ginásio Academia do Korpo.
Este evento solidário contou ainda com os patrocínios do BPI, da Farmácia Silva Inácio, da Farmácia Parreira, da Casa de Saúde do Barreiro – Barrimagem – Serviços de Imagiologia, Lda, do Mundo Mercantil – Importação e Exportação, Lda., da Ortoduque – Indústria de Próteses e Ortoteses, Lda., do Restaurante ‘Ao Sabor dos Tempos’ e do Cabeleireiro Xana.
A todos os que participaram e divulgaram esta VII Caminhada Solidária, a NÓS agradece o gesto solidário e a atitude: correr ou andar, por si e pelos outros! Para o ano há mais!
Veja as fotos desta iniciativa no álbum partilhado na nossa página de Facebook.