Cantora junta-se a Isabel Angelino, Anjos e Ricardo Pereira
Paula Teixeira, cantora portuguesa e intérprete de Língua Gestual, é desde esta segunda-feira, dia 3 de outubro de 2016, Madrinha da NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente. A mais recente figura pública Amiga desta instituição aceitou o convite da respetiva Direção e Equipa Angariação de Fundos e juntou-se a Isabel Angelino, aos Anjos e a Ricardo Pereira para levarem o nome da NÓS mais longe e a mais gente.
Em visita à sede da Associação NÓS, Paula Teixeira conviveu com os Utentes do Centro de Atividades Ocupacionais e das Residências Autónomas e espalhou sorrisos entre abraços com os seus novos Amigos, aos quais prometeu voltar mais vezes. Junto da Direção e da Equipa de Angariação de Fundos da NÓS, Paula Teixeira deu a conhecer um pouco do seu percurso de ligação a instituições como esta desde os seus 12 anos de idade, em prol das quais tem dedicado parte da sua vida num contexto de valores como a solidariedade, a cooperação e a integração.
Valores como estes têm já vindo a ser transmitidos às crianças e aos jovens do concelho do Barreiro no âmbito de algumas atividades realizadas pela NÓS baseadas no livro ‘O Som das Cores’ de Paula Teixeira. “Esse é um exemplo de como já estávamos ligados à Paula Teixeira mesmo antes de ser nossa Madrinha e temos muito gosto em que represente também a nossa instituição”, refere Elisabete Guinote, membro da Direção da NÓS.
No momento de convívio proporcionado com Paula Teixeira, a cantora referiu estar “surpreendida” com “a dimensão da NÓS” na região de Setúbal, ao ter conhecimento das 10 respostas sociais que esta Associação oferece à comunidade no âmbito do apoio a pessoas com deficiência e em situação de desvantagem social. “É um prazer ser Madrinha da NÓS pois apoiar estas instituições faz parte da minha vida e se há algo que devemos fazer enquanto figuras públicas e com responsabilidade social são estas visitas e, para o que for preciso, estou cá para ajudar”, referiu Paula Teixeira, reforçando a sua disponibilidade.
Recorde-se que Paula Teixeira pisou pela primeira vez um palco aos 12 anos numa gala no Teatro Maria Matos e aos 16 anos começou a tocar guitarra e integrou em várias bandas. Participou no programa ‘Chuva de Estrelas’ interpretando ‘Reach’ de Gloria Estefan, vindo a alcançar o segundo lugar na edição de 1998. Na mesma altura, tirou o curso de intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP), profissão que exerce e transporta para a sua vida artística dando uma nova dimensão à universidade da Música, sendo a única cantora com tradução dos seus temas para LGP