NÓS, ACRSI e Opticália de Santa Maria formalizam parcerias

Utentes, Sócios e Trabalhadores da Associação são principais beneficiários

A NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente formalizou, nesta terça-feira, dia 19 de julho, a sua parceria com a ACRSI – Associação Raiar do Sol Interior e com a Opticália de Santa Maria. Ambos os protocolos permitem beneficiar utentes, sócios e trabalhadores da Associação numa perspetiva de “trabalho em comum em prol da comunidade”.

Ambos os Protocolos de Cooperação foram celebrados na área da Saúde e Bem-Estar, com vista a “reforçar as missões” de cada parceiro bem como a “desenhar em conjunto um caminho que seja benéfico para a comunidade”. No momento da assinatura, Paulo Braz, presidente da Direção da NÓS, agradeceu a disponibilidade da ACRSI e da Opticália de Santa Maria por permitirem ajudar a cumprir um dos objetivos centrais da instituição.

“Está no ADN da instituição envolver-se o máximo possível na comunidade, beneficiando os utentes, os sócios, os trabalhadores e os voluntários. Agradecemos, por isso, a todos os que querem trabalhar connosco”, sublinhou Paulo Braz em nome da Direção.

Com a colaboração da ACRSI, os funcionários da NÓS vão beneficiar de um desconto de 10% sobre a mensalidade na frequência de aulas de Yoga que decorrem nas suas instalações. Para familiares cuidadores de pessoas com deficiência (utentes da NÓS), a ACRSI irá realizar sessões de Yoga quinzenais e gratuitas, nas instalações da NÓS (ginásio localizado na sede da instituição), de setembro de 2016 a junho de 2017, com vista a “contribuir para o amenizar do desgaste ao qual estas pessoas estão sujeitas”.

“É com prazer e gratidão que sentimos que somos acolhidas, pois um dos nossos propósitos é podermos precisamente beneficiar a comunidade e agora estamos aqui para articulamos com a NÓS”, considerou Rita Carneiro, professora de Yoga há 15 anos, que conta com experiência com diversos públicos ajustando as aulas às necessidades de cada participante.

A articulação com a Opticália de Santa Maria possibilita a prestação de serviços no campo da Oftalmologia, sobretudo, “aos utentes da NÓS e familiares diretos destes nas suas instalações, mais concretamente no que diz respeito a despiste de triagem, encaminhamento para consultas e ajudas pontuais na aquisição de óculos”. No âmbito deste protocolo, inclui-se ainda a possibilidade da Opticália de Santa Maria “efetuar um desconto de 15% a todos os utentes, sócios e funcionários da NÓS na aquisição de materiais ópticos, bem como aos respetivos familiares diretos”.

“Agradeço a oportunidade de contribuição e de partilha, pois só partilhando conseguimo-nos integrar na sociedade, ajudar e tornar a vida de todos um pouco melhor; é esse o nosso espírito e é assim que sabemos estar”, frisou Sousa Lopes, em representação da Opticália de Santa Maria.

NÓS concretiza XI Caminhada Solidária no Parque Zeca Afonso

NÓS concretiza XI Caminhada Solidária no Parque Zeca Afonso

Iniciativa realiza-se a 13 abril NÓS concretiza XI Caminhada Solidária no Parque Zeca Afonso ‌ Estão a decorrer as inscrições para a XI Caminhada Solidária da Associação NÓS. Esta atividade anual volta a ser concretizada no Parque Municipal Zeca Afonso, na Baixa da...

NÓS leva ‘Desigualdades Sociais’ a debate na StartUp Barreiro

NÓS leva ‘Desigualdades Sociais’ a debate na StartUp Barreiro

Painel de convidados será moderado pela jornalista Catarina Neves NÓS leva ‘Desigualdades Sociais’ a debate na StartUp Barreiro   'Desigualdades Sociais: Passado, Presente e Futuro' é o tema que a Associação NÓS levará à conversa na StartUp Barreiro, na próxima...

NÓS e OUT.RA protagonizam concerto promotor da autonomia artística

NÓS e OUT.RA protagonizam concerto promotor da autonomia artística

Alan Courtis & ‘Os Heróis Indianos Romanos Africanos’ NÓS e OUT.RA protagonizam concerto promotor da autonomia artística Numa viagem imaginária conduzida pelo poder transformador da música! Foi assim que foi vivido o ambiente criado na tarde deste sábado, dia 24...

NÓS lança ‘ArtEMovimento – Catering’

NÓS lança ‘ArtEMovimento – Catering’

Coffee Breaks são confecionados e servidos por jovens de CACI NÓS lança ‘ArtEMovimento – Catering’ Uma manhã de degustação, saborosa e inclusiva! Foi assim o momento de apresentação do menu do serviço de catering da NÓS, que se concretizou a 9 de fevereiro. Um serviço...