Associação NÓS e Clínica Saudavelmente iniciam parceria

Protocolo celebrado também beneficia a comunidade

A NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente e a ‘Saudavelmente’ CATIS – Centro de Apoio e Tratamento Integrado à Saúde celebraram, a 2 de fevereiro, o início da sua parceria na área da saúde. O protocolo assinado beneficia diretamente colaboradores, sócios, utentes e voluntários da Associação, mas procura chegar também à própria comunidade.

Manuela Pereira, médica psiquiatra proprietária da ‘Saudavelmente’, considera que esta clínica foi concebida precisamente para realizar um trabalho com a comunidade, fugindo “à pressão dos horários” com vista a haver um “foco na relação com o paciente”.

“A Saudavelmente nasceu há 13 anos com um nome que traduz a vontade de nos concentrarmos numa linha de apoio integrado à saúde junto das pessoas e na resolução de conflitos”, esclarece Manuela Pereira, justificando a lógica da abertura a mais parceiros.

A parceria com a NÓS enquadra-se nesta visão que é corroborada por Paulo Braz, presidente de Direção desta instituição. “O espírito da nossa Associação sempre foi trabalhar na comunidade e todas estas parcerias fazem muito sentido porque complementam as respostas que a própria Associação presta às pessoas”, considera o responsável.

No caso dos colaboradores, sócios, utentes e voluntários da NÓS poderão beneficiar de várias vantagens que vão desde valores mais baixos nas Consultas de Psicologia e Sexologia diretamente na ‘Saudavelmente’ a uma manhã de atendimento gratuito, nas instalações da NÓS, no âmbito das seguintes áreas: ‘Aconselhamento Psicológico pontual’, ‘Apoio na resolução de conflitos’ e ‘Encaminhamento para posterior acompanhamento’. Os utentes das Residências Autónomas da Associação podem ainda beneficiar de um Grupo de Apoio, nas áreas de Psicologia, Sexologia e Nutrição.

Para chegar à comunidade, a parceria estabelecida prevê ainda a concretização de workshops na área da Psicologia e da Nutrição, gratuitos para os beneficiários da NÓS e com um valor acessível para os cidadãos em geral. Estes workshops serão realizados nas instalações da NÓS e divulgados junto da comunidade com vista a “chegar ao maior número possível de pessoas”, justifica Clara Pinto, médica psicóloga da ‘Saudavelmente’.

NÓS e OUT.RA protagonizam concerto promotor da autonomia artística

NÓS e OUT.RA protagonizam concerto promotor da autonomia artística

Alan Courtis & ‘Os Heróis Indianos Romanos Africanos’ NÓS e OUT.RA protagonizam concerto promotor da autonomia artística Numa viagem imaginária conduzida pelo poder transformador da música! Foi assim que foi vivido o ambiente criado na tarde deste sábado, dia 24...

NÓS lança ‘ArtEMovimento – Catering’

NÓS lança ‘ArtEMovimento – Catering’

Coffee Breaks são confecionados e servidos por jovens de CACI NÓS lança ‘ArtEMovimento – Catering’ Uma manhã de degustação, saborosa e inclusiva! Foi assim o momento de apresentação do menu do serviço de catering da NÓS, que se concretizou a 9 de fevereiro. Um serviço...

ABRAÇA A CIDADE está no terreno com voluntários

ABRAÇA A CIDADE está no terreno com voluntários

Projeto da NÓS visa combater o isolamento social ABRAÇA A CIDADE está no terreno com voluntários Já está em ação, no território da União de Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena (UFASSAV), o Projeto ‘Abraça a Cidade’. O projeto da NÓS que se inclui...

NÓS apoiada por ‘Caixa Solidária’ da McDonald’s Barreiro

NÓS apoiada por ‘Caixa Solidária’ da McDonald’s Barreiro

Iniciativa beneficiou crianças apoiadas por sete instituições NÓS apoiada por ‘Caixa Solidária’ da McDonald’s Barreiro   Com o Dia de Reis, chegaram à NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente mais contributos da ‘Caixa Solidária’ da...